analista-de-recursos-humanos-cursos-profissionalizantes

RH Compartilhado é uma tendência global no ramo dos negócios., acelerando padronizações e automações nos processos de trabalho. Ajudando a criar um link entre os diversos setores da empresa garantindo mais eficiência com menos custos.

Contratação temporária ou efetiva de um profissional de RH de acordo com as necessidades da sua empresa. A empresa tem a opção de escolher o nível de senioridade do profissional e também a carga horária mensal na empresa.

Todo trabalho a ser desenvolvido será combinado previamente por contrato de trabalho. Podendo ser um assistente, analista ou gestor.

O que significa ter um setor de RH mais estratégico?

Sua atuação se dá principalmente com:

  • Contratação mais adequada de acordo com as necessidades da empresa;
  • Formação de novos líderes;
  • Garantias de satisfação e benefícios para os colaboradores – o que ajuda a reter talentos e aumentar a produtividade;
  • E um gerenciamento de custos mais eficiente – com as informações certas e uma analise completa do desenvolvimento do negócio, o RH ajuda a direcionar e controlar melhor os recursos sem prejudicar pessoas, com cortes de demissões.

Tenha uma visão do negócio: O RH deve ser o elo entre os interesses da empresa e dos seus colaboradores, Priorizar um lado e detrimento do outro pode gerar conflitos. Para isso, é necessário que o departamento tenha uma visão ampla do negócio – das necessidades, aspirações e expectativas dos profissionais e dos produtos, serviços, atuação, pontos fracos e metas de cada setor da organização.

Avalie o clima organizacional: O RH deve fazer esse acompanhamento e oferecer soluções para possíveis problemas. Um instrumento muito eficaz são as pesquisas de clima, nas quais o colaborador avalia anonimamente, ou não, as suas condições de trabalho e ambiente profissional.

Integre os colaboradores: Muitos colaboradores, ao serem contratados, ficam “engessados” em um setor ou função, sem conhecer outros segmentos da empresa que poderiam melhorar a sua atuação.

Estimule a comunicação e o aprendizado: O setor de RH pode atuar estrategicamente para que os colaboradores estejam a par do que realmente acontece na empresa e encontrem um espaço aberto para dar opiniões e propor melhorias. Para muitos profissionais, também é difícil encontrar tempo livre para se capacitar ou saber o que realmente será útil para otimizar o seu trabalho, de acordo com os interesses da empresa.

Criar métodos de avaliação: O RH pode ser aliado da empresa e também no processo de reconhecimento e promoção de colaboradores. Com métodos de avaliação, é possível identificar talentos e ajudar pessoas que não estão com um bom desempenho a desenvolver os seus pontos fracos.

Empresas com gestão de pessoas eficiente atingem o equilíbrio necessário para prosperar e conseguem tornar seus funcionários parte integrante desse processo. Isso ainda gera um sentimento de pertencimento e valorização, essenciais para que eles deem o melhor de si mesmo.

Serviços Oferecidos no RH Compartilhado:

Ambientação do colaborador de acordo com as normas da empresa, politicas de SMS e politicas de RH.

Aplicação de Dinâmicas de Grupo, com o objetivo de identificar as características que diferenciam o grupo, desenvolvendo o planejamento e a intervenção adequada para cada um deles.

Testes psicológicos de acordo com a vaga, estabelecendo uma grade de teste de acordo com as necessidades da empresa.

Elaboração de avaliação de desempenho com base nas competências funcionais. Estabelecendo uma métrica que avalia o desempenho profissional dentro da organização. Através da avaliação iremos identificar os GAPs de cada funcionário criando um Plano de Desenvolvimento Individual. Os benefícios são: Retenção de Talentos, Identificação de Pessoas Estratégicas, Retenção de Conhecimento, Motivação e Visão de Futuro.

O clima organizacional é o indicador do grau de satisfação dos membros de uma empresa. Seus benefícios podem ser Satisfação, Motivação, Integração, Credibilidade, Comprometimento e Retenção dos colaboradores.

Elaboração de Avaliações de Desempenho priorizando os resultados estratégicos da empresa, avaliação comportamental e evolutiva dos colaboradores.

Desenvolver ou adequar o atual plano de Cargos e Salários de acordo com as demandas mencionadas na pesquisa de clima ou levantadas pela própria empresa, elaborando de acordo com o modelo organizacional da empresa requisitante levando em consideração suas diferenças, demandas e estrutura. Seus benefícios são Motivação, Produtividade, Otimização de tempo e Satisfação dos colaboradores.

Elaboração e acompanhamento de metas individuais e coletivas para mensurar o desempenho no trabalho, bem como auxiliar a elaboração de procedimentos para controle e auditorias futuras.

Cadastrar, acompanhar, excluir e gerir benefícios como planos de saúde, odontológico, vale refeição e alimentação, seguro de vida e etc..

Em busca de oportunidades?? Cadastre seu currículo.

Procurando por uma assessoria especializada

Que lhe trará resultados surpreendentes??